Academiæ

"Me disseram que pensar era ingênuo, e daí? Nossa geração não quer pensar. Pois que pense, a que há de vir."

Filósofos nos Games

Nicolau Maquiavel

 

 

Niccolò di Bernardo dei Machiavelli
Char machiavelli.png
Biografia
Nome Completo Niccolò di Bernardo dei Machiavelli
Data de Nascimento 03 de maio de 1469
Data da Morte 21 de junho de 1527
Período de Tempo Renascença
Lealdade
Filiação Assassinos
Infomarções do Adicionais
Aparece em Assassin’s Creed II, Assassins Creed Brotherhood
Dublador(a) Shawn Baichoo

Hoje de manhã acordei cedo para um dos meus prazeres de fins de semana, maratona de video-games, até mesmo pra isso sou um pouco seletivo, costumo escolher jogos que não sejam só bons de gráficos mas também de contexto, que tenham uma trama atraente e interessante, citando alguns God Of War (Deus da Guerra) – em que mostra a luta de um humano contra alguns deus do Monte Olimpo (vaga referência à historia de Prometeu), Dante’s Inferno (a obra A Diniva Comédia do escritor italiano Dente Alighieri é levada à tela do game com doses de muito sangue e violência). Escolhe para hoje um jogo muito comentado na atualidade, Assassins Creed é um game de ficção científica na terceira pessoa de ação e aventura, mas logo no começo do jogo é mostrado um aviso “Esse jogo contém dados, personagens e lugares históricos e reais” com pouco mais de 20 minutos o primeiro personagem histórico que chamou minha atenção foi Maquiavel. Então achei que isso mereceria uma postagem especial. Vou estar atualizando o blogue com novas postagens a medida que novos games e personagens interessantes forem aparecendo.

Nicolau Maquiavel, em italiano Niccolò Machiavelli, (Florença, 3 de maio de 1469 — Florença, 21 de junho de 1527) foi um filósofo, poeta, diplomata e músico italiano do Renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pelo fato de haver escrito sobre o Estado e o governo como realmente são e não como deveriam ser (desvinculou a Ética do Agir Político, que até então eram tidas como uma única coisa). Os recentes estudos do autor e da sua obra admitem que seu pensamento foi mal interpretado historicamente. Desde as primeiras críticas, feitas postumamente por um cardeal inglês, as opiniões, muitas vezes contraditórias, acumularam-se, de forma que o adjetivo maquiavélico, criado a partir do seu nome, significa esperteza, astúcia, ação malévola.

Niccolò di Bernardo dei Machiavelli (nome original) viveu a juventude sob o esplendor político de Florença durante o governo de Lorenzo de’ Medici e entrou para a política aos 29 anos de idade no cargo de Secretário da Segunda Chancelaria. Nesse cargo, Maquiavel observou o comportamento de grandes nomes da época e a partir dessa experiência retirou alguns postulados para sua obra. Depois de servir em Florença durante catorze anos foi afastado e escreveu suas principais obras. Conseguiu também algumas missões de pequena importância, mas jamais voltou ao seu antigo posto como desejava.

Como renascentista, Maquiavel se utilizou de autores e conceitos da Antiguidade Clássica de maneira nova. Um dos principais autores foi Tito Lívio, além de outros lidos através de traduções latinas, e entre os conceitos apropriados por ele, encontram-se o de virtù e o de fortuna.

Na Trama

Niccolò era um membro secreto dos assassinos, e o líder florentino dos mercenários. Este foi o motivo, talvez, ele ser uma pessoa tão secreta, para não revelar muito sobre si mesmo. Nicolau e os outros assassinos foram ao ataque à Rodrigo Borgia, que estava naquele momento na posse da Apple of Éden. Sem o conhecimento deles, Ezio Auditore da Firenze, que também sabia que Rodrigo tinha a Apple, o atacou. Os outros assassinos foram para ajudá-lo a afastar os guardas de Rodrigo. Eventualmente, Rodrigo fugiu, deixando a Apple para trás. Niccolò se revelou juntamente com o outros assassinos, que tinham ajudado a assassinar o Ezio com os Templários antes.

Na idade de 27 anos, Niccolò estava presente no início do Ezio na Fraternidade assassina, realizando um Leap of Faith, juntamente com os assassinos outros em 1488.

Eventualmente, Niccolò ajudou Ezio defender Caterina Sforza e a cidade de Forlì. Ele também o ajudou durante a Fogueira das Vaidades, na qual Girolamo Savonarola adquiriu a Apple do Éden.

Em 1500, Nicolau, em 31 anos de idade, acompanhava Ezio em Roma. Eles renovaram a Ilha Tiberina e a transformaram em sede dos Assassinos. Enquanto Ezio saiu minando a influência Borgia sobre Roma, Niccolò permaneceu na ilha, comandando formação de novos recrutas Assassinos enviados por Ezio. Maquiavel também criou meios de comunicação entre Ezio como os pombos.E foi quase morto por Ezio,por causa que La Volpe suspeitava de sua lealdade,então eles veêm Nicolau subornando soldados de Borgia, mas ele estava trocando informações com um espião.

Filósofos e Intelectuais no game Assassin's Creed

Após o retorno Ezio para Monteriggioni em 1500, disse aos Assassinos o que aconteceu no Vaticano.Maquiavel sentiu Ezio cometeu um erro grave ao manter Rodrigo vivo. Furioso, ele partiu para Roma. Pouco depois, Monteriggioni foi atacada por Cesare Borgia e, após o cerco tinha acabado, Ezio fez o seu caminho para Roma, mas não passou do meio do caminho, devido aos seus ferimentos. Ezio acorda enfaixado em uma casa nos arredores de Roma, descobriu que Maquiavel estava esperando. Mais tarde, se juntou a Maquiavel, mas desenvolveram uma rivalidade entre eles a respeito de quem seria Grão-Mestre da Ordem do Assassinos, em Roma. Apesar de o ciúme entre Ezio e Maquiavel, tomaram o controle da Ilha Tiberina e fez a sua sede. Considerando Ezio saiu para caçar ativamente dos Templários, Nicolau ficou para trás na ilha para treinar novos aprendizes Assassin. Ele também informou Ezio demetas Templários que precisava ser cuidada.

Navegação de Post Único

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: