Academiæ

"Me disseram que pensar era ingênuo, e daí? Nossa geração não quer pensar. Pois que pense, a que há de vir."

10 Motivos Para Namorar Um Filósofo

Ontem eu estava peneirando a internet em busca de algo legal pra lê, pensar. E li uma postagem muito curiosa: Por que algumas mulheres não curtem homens inteligentes?

Não preciso dizer que é uma pergunta bem interessante se considerar a crise nos relacionamentos nos dias de hoje e a fragmentação dos valores morais em nossa sociedade. Algumas amigas minhas por diversas se enganam na escolha de parceiros, frustram-se, se arrependem e depois voltam a cometer o mesmo erro. Mas esse manhã uma amiga me disse no MSN: “Vocês filósofos devem ser muito felizes.” . Eu perguntei porque dessa colocação e ela me disse que nunca ouviu alguém do curso de filosofia reclamar do relacionamento ou coisa parecida. Bom e posso dizer que sim, ser filósofo tem suas vantagens intelectuais, emocionais entre outras, mas eu não diria que não existem problemas humanos entre os filósofos, afinal, ainda somos humanos. Então resolvi criar essa postagem dando referencias das vantagens de namorar um filósofo (e devo agradecer a minha namorada por listar esses 10 pontos comigo).

Lá vai!

1. Nunca falta assunto.

Filósofos sempre têem algo pra dizer, é legal quando você tem uma “figura” do seu lado que tem a mente ampla e aberta pra as mais diferentes conversas, assuntos, papos, e uma opinião criteriosa daquilo, ele nunca terá problemas em ser “social” mesmo que seja tímido, tem papo pra tudo (até pro que você não entendi ^^).
OBS: Só tome cuidado nos assuntos escolhidos num jantar com a sua família, ele pode infezar todo mundo (essa observação ela exigiu que escrevesse aqui).

2. Dificilmente  julga sua família, amigos, etc…

Estudamos todo tipo costumes, épocas, pensadores e formas de relacionamento, então é mais fácil a gente se surpreender com eventos naturais óbvios do que com os “complexos” seres humanos, pra estudar todo tipo de “filosofia” de vida de um ser humano é necessário tentar compreender aquele estilo de vida.

Também jamais irá julgar você pela aparência, ainda mais se ele for fã de Schiller ou tenha se formado em Estética.

Então, por consequência quebramos preconceitos, se você namora um filósofo fica tranquila quanto a aquele primo anti-cristo, aquele amigo esquisito, a amiga escandalosa (que se duvidar vai até dar encima dele), normalmente nunca serão julgados, agora quanto a parte de tirar sarro, eu não garanto, afinal todo bom pensador é um pouco sarcástico. (Bem lembrado amor!).

3. Todo tipo de regra imposta ao filósofo normalmente será ignorada ou minimizada.

Então, se sua preocupação era quando ou a onde vai ser o casamento (cof-cofffi… Linda é melhor colocar encontro, uma palavra dessas logo no começo, assim elas não vão terminar de lê ^^), se você foi “crismada” ou não, que seja, pro filósofo isso é o de menos, ele se importa com tudo menos com os estereótipos, isso se ele não tiver uma alergia a catolicismo ou fanáticos religiosos, então naturalmente o importante é que a união dê certo, então ele fará de tudo para que a união dê certo mesmo e dificilmente irá se importar com opinião dos demais.

4. DRs (são raras, mas afinal tem que ter, faz parte ^^).

Então pode contar com ele na hora de jogar na roda aquele assunto difícil, aquela lavação de roupa suja, normalmente ele vai ser bem cauteloso (no seu caso amor, é chato discutir com você rindo o tempo todo, mas adoro até esses momentos/Ô linda, cê sabe que quando ‘tô’ rindo não é de você.) com as palavras, a não ser que você tenha testado demais o santo dele, ai eu já não garanto.

5. Você será trocada, mas fique tranquila.

Será no máximo por um livro, palestra ou conferência .
OBS: Não dá nem pra chamar de traição, ou preferi um par de chifre tradicional? ^^.

6. No natal, aniversário, dia dos namorados, etc, você não terá problemas em presenteá-lo.

Você sabe que se você der aquele livro que ele tava querendo DAQUELE AUTOR que ele adora provavelmente ele vai ter um orgasmo ideológico e te levar pra jantar fora.
Ou então dê uma estatuazinha do Pensador, ou do deus Osíris, ou de Atena, qualquer coisa relacionada a mitologia que vai ter um ar de “uma pessoa que ama sabedoria mora por aqui” também é legal. (Amor, isso me lembra, obrigado pelo chaveiro com uma corujinha, gostei muito, mesmo sendo do Harry Potter (riso)).

7. Ele podem ter pose de nerd mas isso não quer dizer que seja um (e se for ame e respeite ^^).

E principalmente não quer dizer que ele seja certinho, quanto mais se estuda a humanidade menos afim de ser correto nos “padrões da sociedade” você fica, ele pode ser um capeta, mas tem aquela cara de pessoa certinha e esforçada, o que te poupa explicações, e ele sabe muito bem o que é ridículo pra sociedade e vai te poupar de certas vergonhas alheias.  (Como muitos “garotões” fazem).

8. Cultura.

Ele sempre vai ter uma programação divertida, diferente, prazerosas para fazerem num fim de semana, ir à um restaurante japonês, um café, uma exposição de arte, teatro, noite de gastrônomia ou degustação de vinhos, uma ida à nova livraria, cinema (onde a trilha sonora não é só tiros e explosões). Acredite, seus pais sempre vão elogiar o gosto dele, mesmo quando não curtem as mesmas coisas (ex: uma conferencia sobre capital simbólico e contextualização do problema da existência e da ética na contemporaneidade).

9. Felicidades continua.

Não se preocupe com esse estado emocional, geralmente os filósofos são ociosamente felizes e de bem consigo mesmo, o que vai lhe poupar meses em terapia de casal e não vai precisar ler livros de auto ajuda. (Ronnison, ainda bem que você é assim, te adoro./ É amor, quem me conhece sabe que “tô” sempre de bem com a vida, agora imagina se eu fumasse maconha! (riso).

10. Ele pode parecer revoltado, anarquista, apartidário, antipatriota, antissocial mas no fundo você não vai ter problema algum.

Então você jamais estará do lado de uma pessoa individualista, pois como estudante/professor/amante de filosofia ele sempre pensará no todo e não somente nele mesmo (ainda mais se gostar de Metafísica rsrsrs). Não sabe em quem votar nas eleições, pede um palpite pra ele! Mesmo sem partido ele vai ser bem crítico nas escolhas politicas.

Muito bem Amor, obrigado! Agora pra encerrar, gostaria de sugeri a leitura de uma postagem muito legal que minha amiga Bruna me mandou: Namore Um Garoto Que Lê. (Na verdade ela me mandou Namore Uma Garota Que Lê, mas como estou destinando essa postagem às minhas amigas né ^^).

Navegação de Post Único

22 opiniões sobre “10 Motivos Para Namorar Um Filósofo

  1. Vc esta certíssimo, estudo história e amo filosofia, nos temos a mente mais aberta em questão de relacionamento e convivo, não ficamos com alguem so pq é bunitinho ou pra tirar uma onda com a galera, mas sim por essa pessoa acompanhar nosso raciocínio, esse é um dos motivos de nao termos decepções amorosas ou coisas do tipo, sabemos escolher as pessoas com quem nos relacionar e respeitar sua cultura, religião e/ou pensamento…

  2. É verdade. De fato somos sortudos por sermos sábios das áreas humanas. Creio ser afortunado, meu irmão gêmio é da áera de exatas (física). Bem o posto de filosofia né? Hahahaaa pobre coitado, não sabe o que é ser feliz. Não sabe o valor de um bom diálogo ou de uma boa análise.

  3. Tem razão. Suspender o juízo e namorar uma filósofa… eu.

    • Se essas palavras foram pra mim estou lisonjeado ^~
      Obrigado pelo cometário minha cara Marina, volte sempre que quiser o blog é atualizado quase que diariamente. Bj, bom 2012!

  4. Adorei a matéria, vi a indicação no face de um amigo, Marcos Almeida, que também é filósofo, que por sinal fui aluna dele e ele, realmente, é muito inteligente. Admiro vcs e gosto muito de filosofia, só não tive a sorte ainda de namorar um filósofo. Adorei o texto. Parabéns! Abraço, Raudete.

    • Oi Raudete. Obrigado pelo comentário. É essa postagem teve mais de 700 visualizações em um único dia (só queria ter metade disso em comentários u.u). Que bom que gostou, volte sempre que quiser, o blog é atualizado quase diariamente com textos como esse como com sugestões de livros, filmes, músicas, eventos entre outras coisa. Bom minha cara, fique atenta, se estiver solteira vá à universidade e pergunte por eles, quem sabe você não acaba a buscas, e ainda bem acompanhada ^^.

  5. cara eu adoro esse mundo filosofico, de ser critica, aprende mesmo a olhar pro mundo de uma forma diferente, de uma fora minha ! Vo começa a visita mais o blog pra me atualizar mais nos assuntos, espero que me ajude mt hahaaa bjs

  6. Nossa, mais uma vez arrasou na escrita… Porque nada como namorar um cara mente aberta, que saiba se expressar, do que um ‘póia’ que nem saiba falar, e só fique se gabando pelo carro que tem, ou então pelo holerite de R$ 500 conto.
    Eu amo filosofia desde a época do colegial, quando todo mundo achava um porre aprender aquilo, para mim era uma dádiva, pois iria conhecer um pouco mais sobre nossa existência, amores, desamores, conhecer a verdade… Isso é maravilhoso!
    Espero encontrar um cara que saiba valorizar essas coisas, pois para “pegar” qualquer manézinho ai, me desculpe, mas eu prefiro ficar sozinha.
    Beijinhos e continue escrevendo com todo sentimento dentro de si, querido.

    • Olá Pat, obrigado por mais um comentário.
      Eu também adoro filosofia, escolhi fazer esse curso porque durante o colegial eu nunca tive aulas de filosofia, sempre senti uma falta de crivo por isso. Depois de passar no vestibular para filosofia e vislumbrar um mundo de ideias posso dizer que hoje me sinto mais completo e de bem comigo mesmo.
      Temos a mesma opinião Pat, eu prefiro a companhia de livros à de garotinhas. Não importa o quão “gostosa” seja, quando uma garota fala besteira perto de mim sinto vontade de furar os tímpanos ou arrancar um dos braços e jogar nela.
      O que nos anima é quem sabemos que podemos encontrar pessoas como a gente, e ficando mais atentos, encontramos os mais próximos.

      Gostei muito do seu blog, continue atualizando ele viu, e não deixe de mi avisar.
      Bjo.

  7. Adoorei essa postagem, muiito interessante ^^

  8. Sou acadêmica de filosofia e adorei essa postagem, quem sabe “desencalho” como diz minha vó, e essa postagem esta corretíssima, hahaha parabéns pelo blog.

    • Obrigado pelas palavras Laura,
      Grato pelos elogios, mas agora você me deixou uma dúvida. De onde você é? ^^
      Apareça sempre que quiser, atualizo o blog nos fds. Aceito elogios, sugestões e críticas.
      Bj

  9. adoreiii … ri muitoo vou postar no meu blog .. mas farei referencia a sua página!!

  10. ele vai me dar presentes? ;p

  11. Encontrei este post por acaso (se é que existe o acaso). Como vc, sempre fico inquieto ao ver pessoas postando como seria namorar com cada tipo profissional, mas nunca tinha visto de filósofo. Só lamento por que a maioria das mulheres podem até achar bonitinha essa descrição, mas na prática, raríssimas teriam paciencia com isso. Mesmo assim, gostei da materia

    • Olá Cesar,
      Bem meu caro devo discordar (em parte). Realmente a maioria das pessoas postam sobre profissionais como genecologista, terapeuta, policial ou coisas fantasiosas. No caso, essa conversa é entre eu e uma ex-namorada minha. Mas ao contrario do que todos pensam, as mulheres ao assumirem mais e melhores postos de trabalham tem demonstrado que para elas o inteligente é o novo sexy. Na minha região vejo cada vez mais as mulheres “procurando” os homens das áreas humanas, filósofo, sociólogos, historiadores, psicólogos entre outros. Obrigado pelo seu comentário. Existe outros posto que você talvez goste, confira a tag Sugestões. Abraço!

  12. Estudo Filosofia e gosto especialmente de ler manuais antigos aplicados aos antigos liceus no brasil e em Portugal.

  13. Gostaria de uma namorada filósofa.
    Alguma interessada não em um filósofo propriamente mas em um leitor de filosofia é só me escrever: andrefelipe.neves@yahoo.com.br, RJ.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: