Academiæ

"Me disseram que pensar era ingênuo, e daí? Nossa geração não quer pensar. Pois que pense, a que há de vir."

Mafalda Para Pensar

E você! Você sabe se realmente sabe o que acha que sabe?

Mafalda é uma tira escrita e desenhada pelo cartunista argentino Quino. É uma das maiores e mais inteligentes histórias em quadrinhos, apresentando uma menina, Mafalda; que está preocupada com a Humanidade e a paz mundial que se rebela com o estado atual do mundo, apareceram de 1964 a 1973, usufruindo de uma altíssima popularidade na América Latina e Europa.

As tirinhas são carregadas de críticas e reflexões sobre alguns problemas sociais e do individuo humano como um causador de seus próprios problemas, angustias e infortúnios. Mafalda além de muito esperta, tem pensamento rápido e uma visão critica sobre as coisas, mora na Argentina, odeio sopas, e é muito preocupada com a política.

Triste é saber que é verdade. O descaso com a boa cultura é uma desgraça.

No total são 14 livros de histórias em quadrinhos da personagem:  Mafalda (Uma coleção de 10 livros), 10 Anos com Mafalda, Mafalda Inédita, Toda Mafalda, El Mundo de Mafalda (É claro vale lembrar que infelizmente nem todos os livros são em português, alguns só encontramos em espanhol ou alemão).

MINHA OPNIÃO

Recomendo para que possa adquirir, a leitura do livro Toda Mafalda, nele contém da primeira a última tirinha da pequena argentina.

Da primeira à última. (Eu já li e recomendo, vale muito conferir).

Navegação de Post Único

4 opiniões sobre “Mafalda Para Pensar

  1. Amo, amo, amo a Mafalda!!! Esse livro aí é meu sonho de consumo, Ronni. Li os dez livrinhos emprestados da biblioteca de Sobral. Mas, cê como ninguém sabe que para quem ama livros, alguns tornam-se indispensáveis na sua estante.

    A primeira tira me lembra a música da Pitty, Admirável Chip Novo: “pense, fale, compre, beba, leia, voto, não se esqueça…”

    A segunda tirinha é uma das preferidas da minha irmã, a gnt sempre cita uam para outra: “Quando crescer quero ter muitos vestidos!”, “E eu muita cultura” rsrs

    Não deixe de visitar tb o Kaos (www.planeta-kaos.blogspot.com), news em breve!

    • Sou fã do Quino. A Mafalda pra mim é o espírito crítico que meus filhos deverão buscar. ^^

      Se eu te contar que…

      Eu tinha esse livro e dei pra uma prima ano passado ^^ rsrsrsrs

      Ei Bruna, você também batia na Nara?! Rsrsrsrs

      Visito sim, só não comentei nada sobre a Tess porque não conheço os livros dela. :-\

  2. RSRS, eu e Nara gostamos de citar o diálogo, mas é só brinks. As duas preferem ter cultura à vestidos.

Deixe um comentário